-
Arquitetos: NH Village Architects
- Área: 550 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
-
Fabricantes: Croled Lighting, Khanh Teracotta, TERRACO, VAC
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante foi projetado e renovado a partir de uma casa longa em forma de tubo localizada na Rua Hang Chuoi 53, uma antiga rua de Hanói, e oferece pratos de carne grelhada japonesa de alta qualidade. Uma grande e antiga árvore na propriedade desempenha um papel importante no design da paisagem externa do restaurante. A área de jantar comum fica no primeiro andar, enquanto o espaço da sala de jantar privativa fica no segundo e terceiro andares. O principal conceito de design é criar um espaço composto por contrastantes luzes de cristal e o suave e profundo espaço da paisagem externa do restaurante, criando uma sensação de elegância e sofisticação.
A parte externa do restaurante é caracterizada por janelas de vidro multifacetadas - inspiradas nas formas dos cristais - que parecem ter uma forma livre com aberturas calculadas para cada posição, adequando-se à vista da paisagem e à posição dos assentos dos clientes, criando uma mudança na experiência interna e conectando de maneira diversificada com o espaço da paisagem externa. A entrada do restaurante é por meio de um jardim à sombra de uma grande árvore, entremeado com paisagismo suave em um nível baixo. Os hóspedes vão parar na frente de um espelho d'água, observando e sentindo a atividade na cozinha do restaurante por meio de uma grande janela. A área de jantar comum no primeiro andar continua aberta para a paisagem externa por meio das janelas de vidro multifacetadas.
O segundo andar abriga salas de jantar com paredes curvas de tijolos de vidro. A luz vinda de baixo da parede de vidro reflete em toda a parede, destacando a beleza do material de cristal e o efeito de iluminação quando visto de dentro da sala e da passarela externa. As portas de vidro curvas são feitas de vidro texturizado áspero, criando uma sensação de unidade com a parede de tijolos de vidro.
Uma parede de vidro prensado com tecido de seda dourada no meio separa as salas de jantar no terceiro andar. Essas paredes de vidro criam um espaço arejado, mas não permitem a visão do próximo cômodo, criando uma sensação de amplitude e privacidade. Lustres ovais de cristal projetados para o restaurante fornecem iluminação de destaque para as salas de jantar privativas do terceiro andar. Todo o piso é feito de um famoso produto de cerâmica local, com uma superfície áspera, mas brilhante, e variações de cor provenientes do processo de queima. Ele é aplicado em todos os andares, do primeiro ao terceiro, ressoando com o brilho dos tijolos de vidro e cristais no interior.